domingo, 4 de setembro de 2011

As Ferramentas...

Freemind
O mapa mental é um diagrama que representa a organização de idéias, seja do que for. A ferramenta foi idealizada por um inglês chamado Tony Buzan. Alguns exemplos de utilidade: estruturação de uma aula, organização de um livro, criação de um WBS e até para montar a Gestão Estratégica de uma empresa. Além de ser um software livre no qual você pode construir exportar e imprimir.
Mindmanager
“Mindmanager“ é a melhor e mais poderosa ferramenta visual para a gestão empresarial!”
Ferramenta profissional para mapeamento mental, que de forma visual possibilita brainstorming e planejamento de qualquer tarefa, oferecendo aos profissionais um método mais efetivo de eletronicamente capturar, organizar e comunicar informações e idéias.
Cmaptools
O Cmaptools é uma ferramenta distribuída gratuitamente pelo IHMC, que a disponibiliza em conjunto com outras ferramentas com o objetivo de proporcionar ambientes colaborativos e prover aos estudantes meios de colaborar em nível de conhecimento, permitindo que os usuários construam Mapas Conceituais e dividam o conhecimento expresso em seus Mapas com outros estudantes.
O Cmaptools programa capacita os usuários a construir, navegar, compartilhar e criticar modelos de conhecimento representados como mapas conceituais.
A ferramenta é cliente é grátis para uso por qualquer pessoa, se a sua utilização é comercial ou não comercial.
Árvore hiperbólica                                 
É uma estrutura de visualização de hierarquias baseada na técnica foco e contexto que pode propiciar o aumento do grau de cognição humana sobre um determinado assunto. A navegação hiperbólica é uma técnica que pode e deve ser utilizada em um projeto como alternativa para a navegação e visualização de hierarquias de larga escala.
Seu funcionamento formado por uma rede de nós que contêm informações que se desdobram em suas componentes hierarquicamente dependentes, representadas por seus nós filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário