segunda-feira, 12 de setembro de 2011

T.A.P - Termo de Abertura de Projeto

1 - Título do Projeto e Descrição? (O que é o projeto)
Restruturação e adequação da Rede a novas tecnologias: A equipe de gerentes de rede tem recebido várias reclamações ultimamente dos usuários, entre elas a lentidão e o sistema fica fora do ar. A proposta deste projeto é identificar os problemas e propor soluções.

2 - Gerente do Projeto? (Quem irá liderar este projeto)
Fernando Sampaio

3 - Motivação do projeto? (Porque realizar este projeto)
A realização deste projeto tem como finalidade reestruturar e otimizar o desempenho da rede com novas tecnologias, visando à melhoria para os usuários que a utilizam.

4 - Objetivos do projeto (Mensurável)
Objetivo deste projeto é a melhoria do desempenho e evitar gargalos na rede, que torna o sistema inoperante. Com um orçamento de 25mil reais, pretendemos adquirir equipamentos (cabos, switch e roteadores) e entregar o projeto no prazo de 90 dias.

5 - Entregam do projeto (Quais as atividades principais que serão realizadas)
Avaliação detalhada da situação atual. Substituição dos equipamentos. Realização de testes e mapeamentos para eventuais falhas.

6 - Recursos pré-alocados (Estimativa de recursos disponíveis) Resultado de uma consulta.
O nosso departamento, disponibilizará: 6 funcionários. 1 administrador de Redes, 2 técnicos de suporte e 3 técnicos de infraestrutura.

7 - Stakeholders - (Partes interessadas -> influenciar -> ser influenciado)
O projeto beneficiará todos os setores da empresa, mas para a implantação e teste iniciais, teremos os setores de RH e Comercial.

8 - Requisitos conhecidos (relacionados ao projeto e produto)
Todas as operações realizadas através da rede deverão ser rápida e eficiente. Ex: Cópia de arquivo em menos tempo do que a rede atual, acesso ao sistema de forma simples e rápida.

9 - Premissas (pontos de partidas (repetições))
                O projeto terá como premissa melhora o desempenho da rede gerando satisfação de todos que a utilizam.

10 - Riscos iniciais (ameaças evidentes ao projeto)
Com pouco tempo para uma restruturação em uma empresa de grande porte, poderá ter atrasos junto ao cliente. Como o problema vem causando algumas perdas negativamente, podendo ter um adiamento para concluir isso poderá acarretar em multa e perdas adicionais à empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário